quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Porque o Jovem precisa Ler a Bíblia?

É comum no século em que vivemos hoje, associarmos a vida a uma religião, não importa como, sempre acreditamos em algo, alguma coisa que seja divindade. Professamos nossa fé de forma diferente, oramos, rezamos, defendemos nossa fé com unhas e dentes. Na sociedade em que vivemos hoje o vazio que mora dentro de cada jovem é muito grande.

Procura-se preencher o vazio que se carrega dentro de cada um de nós com algo que só aumenta esse vazio, ou seja, nunca estamos satisfeito com nada. O sexo para o bem próprio e não uma forma de satisfazer ou selar uma união de duas pessoas que se amam (homem e Mulher), a distorção dos valores familiares, ou seja, deixamos de pensar e considerar nossas familias.

O que é o amor para o jovem? o jovem associa o amor ao sexo, o jovem ama a menina quando ela proporciona o prazer sexual, quando esse prazer, não tem um nível mais alto, o que e mídia ensina, procura por uma outra mulher que possa fazer o mesmo. escutando uma radio, ouvi o relato de um jovem que cansou de namorar com meninas e agora namora com um rapaz como ele, cheguei a conclusão que existia um vazio não preenchido.

No meio de todas essas ocorrências aonde entra o ensino Bíblico ou melhor, Cristo?
Os valores bíblicos preenchem a parte em que procuramos resposta, sobre nós mesmos, quem somos, para onde vamos, porque sentimos tanto vazio em nós mesmos, ler a bíblia não significa ser careta, antes buscar respostas para nossa existência, formas de cuidar da nossa familia, viver em sociedade, tratar nossa namorada, tratar nossos Pais e muitas outras coisas.

O livro mais Romântico é a bíblia, leia cantares de salomão, como tratar nossos pais, leia o novo testamento, ação social e muitos outros temas, ler a bíblia levanta nos torna seres humanos capazes de amar com amor verdadeiro, capazes de respeitar, capazes de olhar o outro com outros olhos, capazes de ajudar, capazes de formar um mundo melhor, não estou falando de religião, estou falando de biblia.

2 comentários:

  1. Quissamitaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Parabéns pelo que escreveu, na biblia encontramos solução para todas as coisas, respostas para todas perguntas e principalmente a paz interiror!
    Muito bom vc ter postado isso!!!!

    Beijossssss
    Thais (a sua eterna cunhada por tabela!)rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Tha, é verdade que muita gente tem aversão a biblia, mas importa salientar que a vida está explicada nela, nada preenche mais do que vermos as verdades que ela diz.
    Obrigado minha cunhadinha, mas que acima de tudo você possa crecer mais e mais em Cristo, atraves da biblia.

    ResponderExcluir