quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Homem, um ser Mimado

Retornei lendo a bíblia a partir de Genesis, depois de muito tempo lendo apenas o Novo testamento, lendo a história da criação fiquei fascinado com varios versículos, maravilhado e ao mesmo tempo, percebendo o quanto todos nós homens somos mimados, birrentos.

Resumidamente lendo do capitulo 1 ao 3, lemos a criação dos ceus e a terra, a criação dos animais, das arvores, do mar, do sol, da lua, das estrelas, mas o capitulo 1.26-30, me chamou muita atenção, porque nesses versículos, Deus deu ao homem a autoridade para governar sobre todos os animais, e toda à terra.

Ainda um detalhe importante é o que diz genesis 2.23, Adão disse que ela se chamaria mulher, ao meu entedimento foi Adão quem deu nome de Mulher a Eva e o Nome de Eva a Mulher, foi adão quem disse como seria o casamento de uma mulher e um homem, ou seja cada um deixaria seu pai e sua mãe, se tornassem ambos um.

Mas outra parte que me faz perceber que nós homens somos muito mimados é o cap. 3, depois de Adão e eva terem pecado, eles se esconderam da presença de Deus: Atualmente não é diferente, muitas pessoas, se consideram muito santas, e isso faz de nós os míseros mortais, ou seja pessoas que não lêem ou entendem pouco de Bíblia, se sintam culpados e ficam pensando na possibilidade de Deus não aceita-los de volta.

Para além de se esconderem, ninguém assumiu o seu erro, Adão culpou Eva que Culpou a serpente. Hoje não é diferente, ninguém tem coragem de assumir seus erros, ninguém consegue dizer "Não sei", quando erramos dizemos sempre "O culpado é o fulano", eu também fiz isso muitas vezes, mas percebi que a minha vida ficava na mesma, porque culpava os outros e não conseguia crescer na vida.

Ainda uma situação curiosa é o fato de que, quando pecamos, pensamos que Deus não vai nos perdoar mesmo que nos arrependamos. uma outra questão é que no capitulo, 3 fala das conseqüências que causaram o pecado. Para o homem se sustentar, teria que sua (trabalhar pesado), para a mulher o parto será seguido de dor.

Hoje também é assim, quantas pessoas tentam encontrar sentido, em coisas, que não têm significado. O século atual é o século marcado por pessoas, procurando preencher o vazio dentro de si mesmas. como? zona (sexo com prostitutas), dinheiro (não estou dizendo que a pessoa, não pode ter dinheiro, digo no fato de trocar a familia pelo dinheiro), desrespeito aos Pais, e desconsideração de si mesmo.

Ainda no capitulo 3 depois de o homem desobedecer a ordem de Deus, depois de ouvirem as conseqüências dos seus atos, Deus teve que matar um animal, fazer roupas de pele, para cobrir os dois, ou seja, fizeram cagada, mas mesmo assim Deus começou tendo misericórdia deles, aí percebo, nós sempre fomos mimados por Deus mesmo pisando na bola para com Ele.

Nós, gostamos de questionar Deus, quando passamos por qualquer dificuldade, mas não percebemos as maravilhas que Deus faz por nós, todos os Dias, não estou querendo dizer que não devemos questionar, devemos, sim, pois Eu sou entendi a Fé quando questionei, nas minhas dificuldades, aonde Ele Estava.

Leiam a biblia e vão descobrir a cada dia, o quanto deus é maravilhoso.

3 comentários:

  1. Pois então...adorei seu post, ainda não conhecia seu blog, mas deu-me muita inspiração para hoje...
    bjinhos/
    Chris.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Chris, espero que continue visitando meu blog.
    bjos

    ResponderExcluir