quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ser evangelico e viver conforme o evangelho

Muitas pessoas se dizem evangélicas, não há nenhum problema em se dizer evangélica, mas a questão é que não me conformo, com a forma como as pessoas vivem hoje e o pior é que são as mesmas pessoas que se dizem evangélicas.

Quando a pessoa vai à igreja, se atem muito quando a pregão é sobre a promessa de Deus para sua Vida. Aí surge uma porção de pergunta na minha cabeça. Quando as pessoas ouvem isso, se esquece que viver nesse mundo requer sabedoria, vinda de Deus. Ou seja, esse chavão tem levado os próprios cristãos viverem na contramão do evangelho de Cristo, se torna egoísta porque essa palavra nos leva a pensar que as promessas de Deus são somente para nós, e os outros que se danem.

Quando lemos a bíblia lemos seletivamente, lemos apenas o que queremos, por exemplo lemos o antigo testamento, e apenas as partes em que Deus salvou o seu povo. Ou seja, Deus só pode salvar nós que somos crentes e os outros não que não se converteram não vão poder ser salvos porque já estão condenados.

Quando leio o antigo testamento, principalmente os livros de Isaias, Jeremias, lamentações, Ezequiel e Daniel eu percebo que as promessas dadas por Deus são para todos, e que nós devemos sair do nosso egoísmo, deixar de sentar nos bancos sem fazer nada e fazermos alguma coisa, mas, o nosso maior problema como evangélicas, é o fato de pensarmos que deixarmos de sentar nos bancos é sair evangelizar, evangelizar é valido mas antes disso, devemos agir de modo diferentes, como ajudar quem precisa, isso é um mandamento da bíblia, "ame o teu próximo como a ti mesmo e ouvir mais as pessoas".

Ultimamente, as pessoas estão mais a fim de falar mais das suas vidas, mas não estão nem um pouco a fim de ouvir as pessoas, ou seja, primeiro Eu, segundo Eu, Terceiro Eu e milésimo Eu e depois os outros. Então vamos agir em conformidade com a Bíblia, porque tem crente falso, caloteiro, egoísta, e muitos outros. A bíblia me diz que preciso ouvir mais, aconselhar mais, orar mais pelos outros, e tem gente que diz que antes de orar você tem que saber quem é a pessoa, só sei que tem um pecado que eu não devo nem orar pelos outros, a blasfêmia contra o espírito santo.

Queremos ser cristãos? Então deixemos de ser hipócritas e vivamos conforme a bíblia que é a fonte da sabedoria e do crescimento não só espiritual como também intelectual. Ser Cristãos é me importar com os outros, sentar na cadeira da igreja, se emocionar com a pregação do pastor e não fazer nada, não quer dizer que eu sou cristão, “ muitas pessoas pensam que o negocio do cristão é ir e sair da igreja e que a ação social é algo do governo” mero engano, porque uma das pessoa que fez muita ação social nesse mundo foi Jesus, (ouvia, falava, ajudava e se importava).


Nenhum comentário:

Postar um comentário